sexta-feira, 31 de maio de 2013

Superboy.V1.229 - e a Legião dos Super-Heróis

SBLSH.229.00
 
Digitalização: Guiaebal, Restauração e capaBR: Vmlezkano
 Projeto: Satélite-SQ, Capas de Gibis e Guiaebal.
 
“Caçada ao Matador de Heróis!” Argumento de Paul Levitz, desenhos de James Sherman e arte-final de Jack Abel, capa de Mike Grell. Publicado em Julho de 1977. No Brasil saiu pela Ebal em duas partes: em A Maior (Superduplas) nºs 01 e 02 em agosto e setembro de 1978.
 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lanterna.Verde.V2.116 - Meu Anel, Meu Inimigo

Digitalização: Marcio Maxy, Finalização: Tche, Capa(BR): Carfrangs
Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ

Edição especial essa! Ultima edição do Lanterna e Arqueiro Verde pela Ebal no Brasil, uma das poucas aparições do Guy Gardner antes de Crise Nas Infinitas Terras, com argumento de Denny O'Neil, desenhos de Alex Saviuk que com a ajuda de Dick Giordano também fez a capa(EUA) arte-final de Dave Hunt, aventura publicada no Brasil na revista Superboy nº 06 (5ªsérie) em maio de 1981 pela Ebal em formatinho. História muito legal Galera espero que gostem!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Superboy.V1.202 -e a Legião dos Super-Heróis - 100 Páginas

Superboy&LSH-202-00
 
Equipe de Trabalho: Meirelles, Torak, Marcio Maxy e Vmlezkano
 Projeto: Satélite-SQ, Capas de Gibis e Guiaebal.
capa: Nick Cardi e capaBR: Vmlezkano. edição original de maio-junho de 1974. Digitalização da Ebal por Lenimar Andrade.

INÉDITA  Perdidos: Um Milhão de Quilômetros de Casa. Argumento de Cary Bates, desenhos de Dave Cockrun, arte-final de Mike Grell, tradução de Meirelles, revisão de Torak e letras de Vmlezkano.
O Legionário que Matou! Argumento de Edmond Hamilton, arte de Curt Swan, Sheldon Moldoff e George Klein. Tradução da Ebal, transcrição, revisão e letras de Vmlezkano.
A Superprisão do Espaço! e a Execução do Digestor! Argumentos de Edmond Hamilton, arte de Curt Swan e George Klein. Tradução da Ebal, transcrição, revisão e letras de Vmlezkano.
Os Membros da Legião. Publicado pela editora Abril em Super-Homem nº 03 de setembro de 1984. Digitalizado e restaurado por Marcio Maxy.
INÉDITA ...Ira do Peixe-Demônio! Argumento de Cary Bates, desenhos de Dave Cockrun, tradução de Meirelles, revisão de Torak e letras de Vmlezkano.
O Superboy de Bigville! Arte de Curt Swan e George Klein. Tradução da Ebal, transcrição, revisão e letras de Vmlezkano.
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Superboy.V1.228 - e a Legião dos Super-Heróis

SBLSH.228.00
 
Digitalização: Meirelles, restauração e capaBR: Vmlezkano
Projeto: Satélite-SQ, Capas de Gibis e Guiaebal.
Para o Mundo Sobreviver… Um Legionário Deve Morrer! Argumento de Paul Levitz, desenhos de James Sherman e Jack Abel, cores de Liz Berube e capa de Mike Grell. Publicado em Junho de 1977. No Brasil saiu pela Ebal em Superboy (formatinho) nº 07 em dezembro de 1977.
 

Mulher.Maravilha.V2.192 - Lamento de Irmãs

Tradução: Torak, Revisão: Tchelongatti, Diagramação e Capa(BR): Paulodoxa
HQ inédita no Brasil... Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ

Mais uma inédita da maravilhosa com argumento de Walter Simonson, desenhos de Jerry Ordway, arte-final P. Craig Russell e capa(EUA) por Adam Hughes, boa diversão pra todos!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Superboy.V1.189-“A Maldição do Carrasco” e “O Superbebê Fujão”

Superboy.189.00
 
Digitalização: Esquilo42 Restauração: Vmlezkano  CapaBR: Carfrangs
 Projeto: Satélite-SQ, Capas de Gibis e Guiaebal.
Argumentos de David George e desenhos de Brown e Anderson, original publicado em agosto de 1972. No Brasil a 1ª aventura saiu pela Editora Ebal em Superboy (cores) nº 23 em janeiro de 1973. e a 2ª na edição nº 22 em dezembro de 1972.

Showcase.V1.97 - Poderosa

Digitalização: Viz, Capa(BR): Carfrangs
Projeto Guia Ebal, Capas de Gibis e SatéliteSQ

Com argumento de Paul Levitz, desenhos e capa(EUA) Joe Staton, arte-final Joe Orlando, essa aventura foi publicada no Brasil na revista superamigos numeros 16 e 17 em Março/Abril de 1980 pela Ebal em formatinho, boa leitura.

domingo, 26 de maio de 2013

Brave.And.Bold.V1.112-100 Páginas

Bravo.eo.Audaz.112.00
 
Com está edição iniciamos uma série de postagens com scans no formato de 100 PÁGINAS. Fiquem a vontade para comentarem.
 
Digitalização: Esquilo42 e Viz. Restauração, capaBR e Finalização: Vmlezkano
Projeto: Satélite-SQ, Capas de Gibis e Guiaebal.

Batman e Senhor Milagre: Argumento de Bob Haney e desenhos de Jim Aparo. No Brasil publicado pela Ebal em Batman (cores) nº 45 de julho de 1974.
 
Aquaman e Gavião Negro: Argumento de Bob Haney e desenhos de Howard Purcell. Publicado em Bravo e Audaz nº 51 em dezembro de 1963 e Janeiro de 1964. No Brasil publicado pela Ebal em Superman (formatinho) nº 06 de outubro de 1976.
 
Cavalheiro Silencioso: Argumento de Robert Kanigher e desenhos de Irv Novick. Original em Bravo e Audaz nº 15 em dezembro de 1957- janeiro 1958. No Brasil publicado pela Ebal em Batman (cores) nº 45 de julho de 1974.
 
Batman e Lanterna Verde: argumento de Bob Haney e desenhos de Ramona Fradon publicado em Bravo e Audaz nº 59 em abril-maio de 1965. No Brasil publicado pela Ebal em Batman (cores) nº 46 de agosto de 1974.
 
Companheiros de Batman: No Brasil publicado pela Ebal em Batman (cores) nº 46 de agosto de 1974.
 

sábado, 25 de maio de 2013

Brave.And.Bold.V1.111-Batman e o Coringa

BA111.00C
 
Digitalização: Esquilo42 Restauração: Vmlezkano CapaBR: Carfrangs
 Projeto: Satélite-SQ, Capas de Gibis e Guiaebal.
A Morte Ri Por Último! – Argumento de Bob Haney e desenhos de Jim Aparo, original publicado em fevereiro-março de 1974. No Brasil saiu pela Editora Ebal em Batman (cores) nº 40 de fevereiro de 1974.

Superman.V2.167 - Volta ao Lar

Digitalização: Marcio Maxy, Finalização: Tchelongatti.
Projeto Capas de Gibis e Satélite SQ.

Com argumento de Jeph Loeb, desenhos de Ed McGuinness, arte-final Cam Smith e capa por Paul Rivoche, aventura publicada no Brasil na revista Superman nº 19 em Fevereiro de 2002 pela editora Abril na linha Premium no formato americano, boa leitura pra todos!
BAIXAKI

Atenção: estamos precisando com urgência de Diagramadores para ajudar na Mega Saga Crise Nas Infinitas Terras e nos outros projetos de HQ antigas. Começo imediato e diversão garantida! Vamos lá galera, vamos colaborar! Toda ajuda será de vital importância. Interessados entrem em contato via email.


Lanterna.Verde.V3.27 - Escravidão Super-Humana


Tradução: Tche, Letras e CapaBR: Azazel Pistis
HQ inédita no Brasil... Projeto Capas de Gibis, SateliteSQ e Azazel
 
Continuando o confontro contra o Eletrela Maligna. Cortesia de Gerard Jones (argumento), M.D. Bright (desenhos) e Romeo Tanghal (arte-final).

Espero que gostem e boa leitura para todos!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Man.Of.Steel.106 - Abaixo do Mar

Tradução: Torak, Revisão: Lbaneto, Letras: MonstroX, Finalização e Capa(BR): Carfrangs
HQ inédita no Brasil... Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ.

Depois de muito tempo sumido do blog o Superman retorna numa aventura inédita aqui no Brasil, com argumento de Mark Schultz, desenhos de Carlos Barberi, arte-final Juan Vlasco, capa(EUA) por Wayne Faucher, Richard & Tanya Horie e Humbertos Ramos, espero que gsotem dessa novidade boa leitura!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mundo.Gavião.V2.19 - Morte ao Culpado

Digitalização: HomemSmedo, Restauração: Marcio Maxy, Capa(BR): Carfrangs
Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ

Com argumento de John Ostrander, desenhos e Capa(EUA) por Graham Nolan. Aventura publicada no Brasil na revista DC 2000 nº 52 em Abril de 1994 pela editora Abril em formatinho, boa leitura pra todos.

domingo, 19 de maio de 2013

As.Novas.Aventuras.do.Superboy.05 - O Segredo das Falhas Dos Super Poderes


Digitalização: Ebal Scans, Restauração: Marcio Maxy
Projeto Ebal Scans e Capas de Gibis

Com argumento de Cary Bates, desenhos e capa por Kurt Schaffenberger, arte-final David Hunt, aventura publicada no Brasil na revista Superboy nº 3 (5ª série) bimestral em Janeiro-fevereiro de 1981 pela Ebal em formatinho, boa leitura.

(The New Adventures Of Superboy)Também conhecida como As Novas Aventuras do Superboy, a série foi publicada pela DC Comics a partir de janeiro de 1980, até junho de 1984, ramificando-se a partir de Superboy ea Legião dos Super-Heróis, que também se divide em Legion of Super-Heroes (Volume 2 ). Como seu antecessor, Volume 1, este título focado nas aventuras do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman. A maioria de suas aventuras aconteceu em sua cidade natal de Smallville, Kansas.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Liga.da.Justiça.V1.122 - A Grande Crise de Identidade


Digitalização, Restauração e Capa br : Nano Falcão
Projeto HQ Vintage

Com argumento de Martin Pasko, desenhos Dick Dillin, arte-final Frank McLaughlin, capa (EUA)Mike Grell, aventura publicada no Brasil na revista As Maiores  Histórias da Liga da Justiça" Coleção Dc 70 Anos nº05 em Setembro de 2008 pela Panini no formato americano, boa leitura.



Batman.237 - Ceifador


Digitalização, Quadrideko/SoQuadrinhosRestauração: Flávio, Finalização e Capa(BR): Marcio Maxy
Projeto Rock & Quadrinhos Scans,
Quadrideko & SoQuadrinhos

Com argumento de Harlan Jay Ellison, Dennis O'Neil, Bernie Wrightson, desenhos e capa(EUA) Neal Adams, arte-final Dick Giordano, aventurapublicada no Brasil na revista Batman nº04 (1ª série) em Outubro de 1984 pela editora Abril em formatinho.
A segunda aventura desenhada por bob Kane, foi publicada no Brasil na revista Batman Crònicas nº01 em Agosto de 2007 pela Panini formato americano, boa leitura

The.Flash.V1.111 - A Invasão Das Criaturas Nuvem


Tradução e Letras: Silva, Revisão: Tchelongatti, Finalização e Capa(BR): Carfrangs
HQ inédita no Brasil... Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ

Com argumento de John Broome, desenhos de Carmine Infantino, arte-final Murphy Anderson, capa(EUA) Joe Giella, mais um grande trabalho do nosso amigo Silva, boa leitura.

Aço.04 - Tempos de Violencia


Digitalização: HomemSmedo, Restauração: Marcio Maxy, Capa(BR): Paulodoxa
Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ

Com argumento de Louise Simonson, desenhos de Kevin West, arte-final John Lowe e capa(EUA) Jon Bogdanove, aventura publicada Superboy nº 07 (1ªsérie) em Junho de 1995 pela editora Abril em formatinho, boa leitura pra todos.

domingo, 12 de maio de 2013

Batman.e.Os.Renegados.v1.07 - "Mãos Geladas, Coração Gelado!"

 
Tradução: Tche, Letras e CapaBR: Azazel Pistis, Restauração: Marcio Maxy
HQ inédita no Brasil... Projeto Capas de Gibis, SatéliteSQ, Azazel

O embate final com o Homem Criogênico. Mike W. Barr - argumento e Jim Aparo - arte e capa original. Boa leitura para todos!

sábado, 11 de maio de 2013

The.Flash.50 - O Homem Mais Rápido... Vivo!


Tradução: Lbaneto, Revisão: Superturtle, Letras: HomemSmedo, Restauração: Marcio Maxy, Finalização e Capa(BR): Paulodoxa
HQ inédita no Brasil... Projeto DarkseiDClub, Capas de Gibis e SatéliteSQ

Com argumento de Willian Messner-Loebs, desenhos, arte-final e capa(EUA) por Greg LaRocque e José Marzan Jr. boa leitura.

Liga.da.Justiça.América.V2.50 - Uma Chama de Glória


Scan: HomemSmedo, Tradução Dos Cortes: Tche, Letras Dos Cortes e Capa(BR): Carfrangs, Restauração: Marcio Maxy
Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ

Com argumento de J. M. DeMatteis e Keith Giffen, desenhos de Paris Cullins, Keith Giffen e Linda Medley, arte-final John Beatty e Dan Elliott, capa(EUA) Adam Hughes, aventura publicada no Brasil na revista Liga da Justiça nº 51 (1ªsérie) em Março de 1993 pela editora Abril em formatinho, boa leitura.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rapina & Columba.13 - Lembranças Explosivas


Scan: HomemSmedo, Restaurção: Marcio Maxy, Tradução Dos Cortes: Tche, Finalização e Capa(BR): Carfrangs
Projeto Capas de Gibis e SatéliteSQ

Com arguneto de Barbara e  Karl Kesel, desenhos de Dave Hoover, arte-final Scott Hanna capa(EUA) Karl Kesel, aventura publicada no Brasil na revista Os Novos Titãs 77 em Agosto de 1992 pela editora Abril em formatinho, boa leitura!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Brave.And.Bold.V1.96 - A Guerra Secreta


Digitalização e Capa(BR): Midori
Projeto SatéliteSQ e Capas de Gibis

Com argumento de Bob Haney, desenhos e capa(EUA) Nick Cardy, aventura publicada no Brasil na revista Batman(Em Cores nº 18 (1ª série) em Abril de 1972 pela Ebal. Boa leitura!

domingo, 5 de maio de 2013

Parcial 00003 - Cronologia Catalogada da DC Comics

00077 MORE FUN COMICS.v1.033 jul-38
00078 NEW ADVENTURE COMICS.v1.028 jul-38
00079 DETECTIVE COMICS.v1.017 jul-38
00080 ACTION COMICS.v1.002 jul-38
00081 MORE FUN COMICS.v1.034 ago-38
00082 NEW ADVENTURE COMICS.v1.029 ago-38
00083 DETECTIVE COMICS.v1.018 ago-38
00084 ACTION COMICS.v1.003 ago-38
00085 MORE FUN COMICS.v1.035 set-38
00086 NEW ADVENTURE COMICS.v1.030 set-38
00087 DETECTIVE COMICS.v1.019 set-38
00088 ACTION COMICS.v1.004 set-38
00089 MORE FUN COMICS.v1.036 out-38
00090 NEW ADVENTURE COMICS.v1.031 out-38
00091 DETECTIVE COMICS.v1.020 out-38
00092 ACTION COMICS.v1.005 out-38
00093 MORE FUN COMICS.v1.037 nov-38
00094 ADVENTURE COMICS.v1.032 nov-38
00095 DETECTIVE COMICS.v1.021 nov-38
00096 ACTION COMICS.v1.006 nov-38
00097 MORE FUN COMICS.v1.038 dez-38
00098 ADVENTURE COMICS.v1.033 dez-38
00099 DETECTIVE COMICS.v1.022 dez-38
00100 ACTION COMICS.v1.007 dez-38

Por Nano Falcão: 

ADVENTURE COMICS (volume 2)
Em 2009 a DC relançou Adventure Comics, a partir do número 0. Após 14 edições, a revista voltou a “numeração original”, isso é assumindo o numero 516 (somando as revistas do volume 1 e 2 até então publicadas). A revista foi cancelada no numero 529, em julho de 2011.
 

Guerreiro.V1.17 - Cidadela da Morte


Tradução, Letras e Capa: Vilson Lescano.
HQ inédita no Brasil... Projeto Capas de Gibis & Satélite SQ.

Com argumentos e desenhos de Mike Grell, boa leitura pra todos!
Porque coloquei o link? bem estamos fazendo uma enquete e dependendo dos votos fecharemos o Capas e nos dedicaremos ao Fórum Baú da DC, fica muito difícil movimentar os dois então votem se for votado pra fechar colocaremos só as Capas das edições aqui direcionando pro Fórum os cadastros estarão abertos até dia 10/05 só lembrando ninguém terá o cadastro deletado senão comentar só queria um pouco mais de participação da galera porque isso motiva todo mundo aqui, sei que cada um tem sua vida própria e nunca da tempo pra agradecer... mas sempre que um link esta off arrumam tempo pra pedir então sejam mas participativos me parece que a galera do universo DC é muito desanimada e que quase ninguém curte, a Marvel da de 10 a 1 na DC então vamos mudar isso, não to pedindo pra ninguém deixar de ler Marvel pois eu também curto muito ela mas vamos igualar as coisas, forte abraço a todos.

Brave.And.Bold.V1.143 - Atire a Primeira Pedra!


Digitalização: Néia e João, Restauração: Marcio Maxy, Capa(BR): Carfrangs.
Projeto Guia Ebal, Capas de Gibis e SatéliteSQ.

Primeira aventura: Atire a Primeira Pedra, com argumento de  Bob Haney e Cary Burkett, desenhos, desenhos,arte-final e capa(EUA) Jim Aparo, essa aventura foi publicada no BRasil na revista A Maior nº 17 em Dezembro de 1979 em formatinho pela Ebal.
Segunda aventura: O Contrato do Gato e do Canário, com argumento  de Len Wein, desenhos de Dick Giordano que tambe martefinalizou a edição, essa aventura foi publicada no Brasil na revista A Maior nº 18  Janeiro de 1980 pela Ebal em formatinho.

Porque coloquei o link? bem estamos fazendo uma enquete e dependendo dos votos fecharemos o Capas e nos dedicaremos ao Fórum Baú da DC, fica muito difícil movimentar os dois então votem se for votado pra fechar colocaremos só as Capas das edições aqui direcionando pro Fórum os cadastros estarão abertos até dia 10/05 só lembrando ninguém terá o cadastro deletado senão comentar só queria um pouco mais de participação da galera porque isso motiva todo mundo aqui, sei que cada um tem sua vida própria e nunca da tempo pra agradecer... mas sempre que um link esta off arrumam tempo pra pedir então sejam mas participativos me parece que a galera do universo DC é muito desanimada e que quase ninguém curte, a Marvel da de 10 a 1 na DC então vamos mudar isso, não to pedindo pra ninguém deixar de ler Marvel pois eu também curto muito ela mas vamos igualar as coisas, forte abraço a todos.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Showcase.V1.095 - A Nova Patrulha do Destino

 
Digitalização: Marcelo, Restauração, letras,capa: Vmlezkano
Projeto Capas de Gibis, Satélite SQ e Gui Ebal

Finalmente a continuação deste excelente arco da Patrulha do Destino. Com argumento de Paul Kupperberg e desenhos de Joe Staton.
 
ACESSE O BAÚ DA DC

Para que não tem acesso ainda, disponibilizaremos o link no começo da semana.